Futebol

Sem medo do Brinco de Ouro

Com 10 pontos na tabela, o Vasco enfrenta ninguém mais que o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani, no próximo sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. E já que o próximo adversário já soma 15 pontos, o pensamento na Colina é sair de campo vitorioso, para que a distância da ponta da tabela não fique ainda maior. Isso sem levar em consideração os outros times que estão no G-4 - Ipatinga e Bahia, além do Vila Nova, em quinto lugar - que também somam 10 pontos. Ou seja, em Campinas, é vencer ou vencer.

Na visão do técnico Dorival Júnior, essa necessidade de triunfar no interior paulista se faz pela dificuldade da competição, já que cada ponto é valioso. Ainda mais em uma circunstância como essa, quando o adversário da vez é o primeiro colocado na tabela. Após um bom início, com três vitórias em três jogos, o Gigante da Colina teve uma pequena queda de rendimento (uma derrota e um empate). Diante deste quadro, Dorival acredita que já está na hora de ligar o sinal da alerta.

\"A Série B engana, e muito. Foi por essa razão que eu sempre avisei que o trabalho do Vasco não seria nada fácil como as pessoas diziam que seria. Quem jádisputou a Série B sabe perfeitamente o quanto é complicado vencê-la. Acho que em alguns momentos até mais do que a Série A\", compara o treinador, ao site UOL.

E ao contrário do que muitos costumam fazer, o técnico vascaíno evita utilizar a campanha do Corinthians em 2008 como parâmetro para a do Vasco na atual temporada. Segundo ele, o investimento paulista foi muito maior.

\"Não dá para comparar os investimentos. Eles tiraram o Douglas do São Caetano, o Chicão do Figueirense e mantiveram o Felipe\", enumera.

Aloísio
Com os pés no chão, Dorival Júnior parece já estar psicologicamente preparado para utilizar o atacante Aloísio, que veio do Qatar, apenas em agosto, quando é aberta a janela para transferências internacionais.

\"Não estou contando com o Aloísio para já. Infelizmente não. Pelo que estou ouvindo, pelo que estou sentindo, com certeza talvez só o tenhamos depois dessa janela. Seria importante que o Aloísio estivesse pronto para nos ajudar, não tenho dúvidas\", encerra.

Fonte: Jornal dos Sports