Futebol

Sem jogar há duas semanas Vasco joga na Paraíba

Sem jogar há duas semanas, por causa da eliminação da Taça Guanabara, o Vasco aproveitou o período de descanso para reforçar o condicionamento físico dos jogadores e acabou bem preparado para a estréia na Copa do Brasil, hoje, contra o Botafogo-PB, às 21h45, em João Pessoa. Sem Romário, poupado, o ataque vai ser formado por Valdiran e Róbson Luiz. A dupla foi testada no amistoso contra o Hyundai e no coletivo de segunda-feira. Apesar de sempre ter jogado no meio-campo, Róbson Luiz se mostrou tranqüilo com a oportunidade de atuar no ataque.
- Para mim é uma opção boa porque vou poder atuar mais dentro da área, revezando com o Valdiran. Fiz forte trabalho de musculação e sinto-me muito bem para desempenhar a função - justificou o alagoano Morais. Ele acha que o Vasco será muito bem recebido no Nordeste.

- Com certeza, teremos uma recepção calorosa já no aeroporto. Todos nós sabemos o que o Vasco representa no Brasil e da força dessa torcida - afirmou.

Edmundo na Justiça - O Vasco foi condenado a pagar uma antiga dívida com Edmundo. Para ficar livre da dívida o clube terá de pagar até R$ 8 milhões para quitar seus débitos com o atacante. A decisão foi publicada ontem. A juíza Cláudia de Souza Gomes Freire, da 53ª Vara do Trabalho do Rio, julgou procedente em parte a reclamação de Edmundo contra o Vasco. O clube cruzmaltino, porém, ainda pode recorrer.

- Isso é uma decisão de primeira instância. E decisões de primeira instância são as mais estapafúrdias que existem, porque cada juiz tem sua visão e dá a decisão que acha que deve dar. Isso não tem execução imediata e cabe recurso - afirmou Eurico Miranda, em entrevista ao programa Arena Sportv.

BOTAFOGO-PB: Gilberto, Edson Ratinho, Da Silva, Flaviano e Alexandre, Elton, Gaibu, Geraldo e Lino; Neto e Fabinho. Técnico: Freitas Nascimento.

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiran e Róbson Luiz.

Técnico: Renato Gaúcho.

Local:Almeidão. João Pessoa (PB).

Horário:21h45.

Árbitro: João Alberto Duarte (RN), auxiliado por Milton dos Santos e Luis Carlos Bezerra (RN).

Transmissão: Globo e Record.

Fonte: JB Online