Futebol

Sem espaço para brincadeiras, Vasco pega o Caxias de olho na vaga

\"SemNeste domingo, vencer é obrigação para o Vasco. A equipe de São Januário enfrenta o Duque de Caxias, às 16h, no Raulino de Oliveira e não pode dar bobeira. Com um ponto a mais que o America e dois a mais que o Macaé, o Gigante da Colina não pode sequer empatar, senão corre o risco de ficar fora das semifinais da Taça Rio.

Apesar da situação difícil enquanto os rivais vivem momentos relativamente tranquilos no Campeonato Carioca, o Vasco tenta manter a cabeça erguida mirando no exemplo do Botafogo. O volante Souza lembrou que o time de General Severiano penou para chegar às semifinais da Taça Guanabara, mas acabou levando o título.

\"Comentei com meus amigos que o Botafogo se classificou na Taça Guanabara por um fio e depois foi campeão. Não tem nada perdido, e em uma semifinal e final não tem favorito. Vamos fazer o melhor e diminuir a margem de erros para sair com o resultado positivo\", analisou a promessa cruzmaltina.

O Vasco entra em campo sem Carlos Alberto e Fernando. Os dois estão se recuperando de contusão e serão poupados pelo técnico interino Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X VASCO


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 4/4/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas, Dudu (Marquinho), Marlon, Tinoco e Fábio (Gleydson); Abel (Mayaro), Leandro Teixeira, Júnior e Maurinho (Juninho); Faioli e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.

VASCO:
Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Técnico: Gaúcho.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende