Futebol

Álvaro Miranda reassume paixão pelo Vasco, mas quer vitória

Neste domingo, o Vasco vai entrar em campo para enfrentar o Duque de Caxias, \"primo\" da Baixada Fluminense. E uma pessoa terá de esquecer por 90 minutos o time de coração para valorizar o seu trabalho: o técnico do Duque de Caxias Álvaro Miranda, filho do ex-presidente e atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube, Eurico Miranda.

O treinador, porém, não esperava enfrentar o Vasco com ambos os times precisando do resultado.

– Infelizmente, terei de priorizar meu lado profissional. Amo o Vasco e quero que o clube vá longe, mas não em cima de nós. Comentei com o pessoal, ao recebermos a tabela, que o jogo não valeria nada, pois, como é última rodada, o Vasco já estaria classificado. Não sei se é destino, mas temos de encarar – citou o treinador que já trabalhou com jogadores como Souza e Philippe Coutinho.

Outro que tem o coração cruzmaltino é o presidente do clube de Xerém, Luis Carlos Arêas, que sabe da dificuldade que o Duque de Caxias terá de enfrentar para conquistar um bom resultado.

– Sou vascaíno, mas sou um dos fundadores do Caxias também. Vencê-lo será muito duro. Mais difícil, apenas Deus pecar (risos) – brincou.

Confira um Bate-Bola com o treinador do Duque de Caxias:

LNET!: Como você avalia a situação curiosa de ter deixado esse Caxias x Vasco se tornar decisivo?

Sofremos um gol aos 48 do segundo tempo na última partida, que fez com que ainda ficássemos ameaçados. Parece incrível, mas sei que será um jogo de
visibilidade e repercussão. Se escaparmos, será até bom. Imagine o seguinte cenário: os resultados estão a seu favor e o Vasco perto de ser eliminado.

LNET!: Como ficará a sua cabeça?

Preciso pensar que não sou só eu, mas 11 jogadores em campo que querem se destacar. Se o América e o Macaé perderem, ficarei tran-
quilo, vamos colocar assim.

LNET!: Seu pai (Eurico Miranda) vai torcer para quem? Falou com ele?

Não, mas contra o Vasco não dá. Ao mesmo tempo, quer meu sucesso. Seria o empate, então. O time do Vasco tem melhorado logo para enfrentar vocês...
Não podemos achar que será fácil, nem eles que vão dominar. Agora, pegá-los sem Carlos Alberto nos ajuda. Mas Coutinho é capaz de improvisações incríveis.

Fonte: Lancenet!