Futebol

Sem Dedé, Vasco depende de sua nova dupla de zaga

Para Cristóvão Borges, Dedé e Anderson Martins formavam a melhor dupla de zaga do País. Mas, no espaço de uma semana, além do drama que ainda vive o técnico Ricardo Gomes, o Vasco perdeu um e não pode contar com outro no jogo deste domingo, contra o América-MG. Anderson se transferiu para o futebol do Catar, enquanto Dedé está em Londres com a seleção brasileira. Da China, chegou Renato Silva e, da Bélgica, Victor Ramos. É dos dois recém-chegados a missão de manter a zaga vascaína segura como antes.

Para o técnico, com posicionamento e muita conversa, a defesa tem tudo para fazer um grande jogo em Sete Lagoas (MG). Cristóvão terminou o treinamento orientando os dois jogadores que chegaram no início de julho e ainda estão se readaptando ao futebol brasileiro. Prova disso é que em poucos jogos já levaram quatro cartões amarelos, dois cada um. Mas, para alívio do técnico interino, nenhum dois dois entra pendurado amanhã, pois os cartões foram em competições diferentes.

\"Os dois já fizeram muitos treinamentos juntos, quando formavam a zaga reserva. O Victor vem treinando bem com a gente já tem mais de um mês. E o Renato Silva já entrou no lugar do Dedé e do Anderson antes. Eles estão preparados para jogar, apesar das dificuldades que podem ter de entrosamento. Temos certeza de que vão fazer um grande jogo\", disse o treinador.

Apesar da confiança que deposita nos dois zagueiros, Cristóvão não conseguiu sequer armar um coletivo para arrumar a nova dupla, com os dois laterais e os dois cabeças de área que compõem a marcação do setor defensivo. O entrosamento para a partida vai ter que ser com muito diálogo.

Para Victor Ramos, 22 anos, a maior dificuldade vai ser mesmo por causa do tempo inativo e sem disputar competições oficiais. \"Estava há quatro meses sem jogar lá na Bélgica, só atuava em amistosos. Quando entrei nos jogos, senti um pouco a diferença. Acabei entrando com muita vontade e me excedi um pouco\", admitiu o jogador, que prometeu controlar a vontade na estreia como titular. \"Jogando desde o início é totalmente diferente. Mas é claro que vou procurar maneirar um pouco\".

Fonte: O Dia