Sem Dedé, Seleção venceu a Bósnia por 2 a 1 na Suíça
O Brasil entrou em campo pela primeira vez em 2012 nesta terça-feira. Contra a Bósnia, em St. Gallen, na Suiça, o Brasil fez 2 a 1 e estreou bem na temporada. Marcelo fez o primeiro e, já nos acréscimos, num gol contra do zagueiro bósnio Papac, a Seleção garantiu o triunfo mesmo sem jogar um bom futebol.
Foram necessários menos de cinco minutos para o Brasil abrir o placar. Aos 3, depois da tabela entre Neymar e Hernanes e seguidas divididas, a bola sobrou para Daniel Alves, que enfileirou adversários antes de rolar para Marcelo. O lateral-esquerdo chegou com tudo para soltar um belo chute e balançar as redes. 1 a 0 Brasil.
No entanto, mesmo com pouca posse de bola, ainda no primeiro tempo a Bósnia conseguiu empatar. Aos 14, Ivisevic, do Stuttgart, interceptou passe de David Luiz e avançou pelo meio. A finalização saiu rasteira, fraca. O goleiro Júlio Cesar falhou e cedeu o empate. Ibisevic foi companheiro de Carlos Eduardo no Hoffenheim, em 2007 e 2008.
Além dos dois gols, o jogo teve muita disputa no meio campo e duas equipes correndo muito antes de ir para o intervalo.
Sem alterações dos dois lados, Brasil e Bósnia voltaram para o segundo tempo, que começou da mesma maneira que terminou o primeiro. A Seleção com domínio total da posse de bola e os bósnios apostando nos contra-ataques. Ao longo da etapa complementar, Mano Menezes pôs em campo Elias no lugar de Sandro, em seguida entrou Paulo Henrique Ganso no lugar de Ronaldinho Gaúcho, Hernanes saiu para a entra de Hulk e ainda deu tempo de Lucas substituir Leandro Damião.
Mesmo com todas as mudanças, a melhor chance do Brasil saiu dos pés de Neymar, que deu lindo drible no zagueiro quando já estava dentro da área, mas a finalização não saiu como ele queria. Lucas também chegou perto de marcar após bela jogada, mas a bola foi para fora.
Quando todos já esperam a definição do placar em 1 a 1, o Brasil conseguiu a vitória. Ganso sofreu falta e cobrou rapidinho para Marcelo, que achou Hulk na ponta esquerda. O atacante dominou e soltou a bomba para dentro da área. Meio chute, meio cruzamento. A bola bateu no zagueiro bósnio e foi para o fundo das redes aos 45 minutos do segundo tempo.
Após o jogo, o capitão Thiago Silva explicou que a marcação adversária era muito forte e o gramado prejudicou o toque de bola brasileiro.
\"Foi um jogo muito duro. A parte tática deles era muito boa, ficavam todos atrás da linha da bola, bem postados. O gramado impediu o nosso um-dois pelo meio, e por isso tivemos dificuldades\", considerou o zagueiro.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas