Futebol

Sem Carlos Alberto, Philippe Coutinho é o novo batedor de pênaltis do Vasco

O técnico Vagner Mancini bateu o martelo e já passou a ordem aos seus comandados: sem Carlos Alberto em campo, Philippe Coutinho é o cobrador oficial de pênaltis do Vasco a partir de agora. O treinador revelou que tudo foi definido no vestiário antes do empate por 1 a 1 com o ASA-AL, na última quarta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil.

- Mesmo com o Dodô jogando, o Coutinho é o nosso primeiro batedor com a ausência do Carlos Alberto. O Dodô ainda precisa entrar em fase de recuperação para voltar a ser o cobrador - disse.

No jogo diante dos alagoanos, Coutinho marcou o gol de empate vascaíno em cobrança de pênalti com paradinha. No último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela Taça Rio, o Gigante da Colina desperdiçou duas oportunidades com Dodô e saiu do clássico derrotado. Para Mancini, os batedores a partir de agora já estão definidos. Em caso de dúvida, a decisão final é do comandante.

- Tem essa determinação em nosso vestiário. Temos um quadro e ali é anotado tudo. Apontamos pelo menos dois atletas que são bateadores. A partir do momento que não temos o primeiro, o segundo é quem vai bater. Qualquer dúvida, eles precisam reportar a mim - afirmou o treinador.

Após o empate em Maceió, a delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, por volta das 17h. Na sexta-feira, o grupo vai treinar no Centro de Instrução de Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, e em seguida vai viajar para Volta Redonda, local da partida de sábado, contra o Olaria, pela quinta rodada da Taça Rio.

Fonte: ge