Futebol

Humilde, Philippe Coutinho afirma: "Fiz um bom jogo"

A atuação de Philippe Coutinho contra o ASA foi o que o Vasco viu de melhor em Maceió. Com desenvoltura, o camisa 30 chamou a responsabilidade, criou todas as jogadas de perigo e foi o autor do gol que garantiu o empate no segundo tempo, com direito a uma cobrança de pênalti cheia de estilo, que tirou o goleiro da foto. Mesmo com toda a badalação após o apito final, o jogador manteve a humildade e preferiu destacar a importância do resultado conquistado na partida de ida.

– O mais importante foi não perder, acima de tudo. Mas acho que, no fim das contas, fiz um bom jogo – disse o garoto de apenas 17 anos.

Praticamente o único que conseguiu passar pelo bloqueio do adversário durante os 90 minutos, o meia reconheceu que o time encontrou dificuldades para desenvolver as jogadas e explicou o porquê de tantos problemas na armação.

– Tentamos furar a defesa deles de qualquer jeito, mas o time do ASA é bom e não foi fácil. Além disso, o campo é mais curto e também complica. Mas a vantagem é boa para o segundo jogo – avaliou Coutinho.

Ao fim da partida, o apoiador foi muito elogiado pelos companheiros, como o zagueiro Fernando, e ainda mais pelo técnico Vágner Mancini. A personalidade demonstrada pelo craque, apesar da pouca idade, foi o fator que causou mais surpresa.
18.03.10

Fonte: Lance