Futebol

Seleção da 18ª rodada conta com 2 vascaínos

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Portal Futebol Interior apresenta nesta segunda-feira uma das mais diversificadas Seleções da rodada no Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiros colocados se misturam aos últimos naqueles que foram destaques na 18ª rodada.

Para comandar este time que entende de bom futebol foi convocado o técnico Freitas Nascimento que voltou a dar esperança ao Campinense. Mas o líder Atlético-GO também tem seu representante, Robston, o volante bom de bola e sócio de carterinha da Seleção FI. Pelo lado do Paraná só deu Rafinha (foto).

A escalação da Seleção FI ficou com: Ney (Paraná); Lucas (Figueirense), Gian (Vasco), Thiago Mathias (Ipatinga) e Ernani (Vasco); Róbston (Atlético-GO), Luciano Santos (Guarani), Fernandes (Figueirense) e Geraldo (Ceará); Washington (São Caetano) e Rafinha (Paraná). Técnico: Freitas Nascimento (Campinense).

Confira os craques da rodada:

Goleiro: Ney (Paraná) – Quem vê o placar – 3 a 0 Paraná -, não imagina que o Vila Nova pressionou e teve inúmeras oportunidades para marcar. Mas Ney mostrou sua boa fase e com defesas incríveis, garantiu os três pontos.

Lateral-direito: Lucas (Figueirense) - Na função de ala, Lucas foi impecável no jogo contra o Duque de Caxias. No primeiro gol foi dele o chute que o goleiro rebateu. No segundo, Lucas serviu Fernandes que marcou novamente. Estava sendo um dos melhores em campo quando foi substituído, mas foi muito importante para a vitória do Figueira.

Zagueiro: Gian (Vasco) - O jogador foi o responsável pela vitória do time carioca no jogo diante da Lusa. Depois do gol de Gian, as coisas ficaram mais fáceis para os vascaínos, que contaram com velocidade no ataque e bom desempenho de Gian na marcação. Um dos heróis do time carioca, sem sombra de dúvidas.

Zagueiro: Thiago Mathias (Ipatinga) – A experiência tem feito a diferença para Thiago Mathias. O zagueiro, em forma e atento, é um bom jogador. Xerifão, ele comando o time dentro de campo.

Lateral-esquerdo: Ernani (Vasco) – Com uma defesa sólida, os laterais do Vasco podem atuar como alas. Ernani sabe muito bem disso e cresce a cada jogo. Com a confiança do técnico Dorival Junior, ele tem tudo para crescer ainda mais.

Volante: Róbston (Atlético-GO) - O volante continua comendo a bola no Dragão e já não é de hoje. È o dono do meio-campo do Atlético, atacando e defendendo com a mesma eficiência. Contra o Juventude não foi diferente e o jogador foi decisivo ao marcar o gol da virada atleticana, o sexto de Róbston na Série B.

Volante: Luciano Santos (Guarani) – Em um jogo muito discutido, Luciano Santos se destacou no meio-campo bugrino. Ele soube comandar seus companheiros em campo e não deu espaço para os atacantes baianos. Aos poucos, vai voltando a sua melhor forma.

Meia: Fernandes (Figueirense) - Precisou somente de 23 minutos para praticamente selar a recuperação do Figueira. Fernandes foi o melhor em campo com dois importantes gols, mas correu muito e se dedicou de corpo em alma na partida diante do Duque de Caxias, em que o time catarinense saiu com mais três pontos ao vencer, por 3 a 2.

Meia: Geraldo (Ceará) – Irreverente. O meia Geraldo quando não fala demais, sabe jogar bola. No empate contra a Ponte Preta, ele soube conduzir a partida do seu jeito. Com toques rápidos e até gol, ele se destacou mais uma vez.

Atacante: Washington (São Caetano) – Dois gols. Washington deu a quinta vitória consecutiva do São Caetano e garantiu a festa azul. O atacante sabe os atalhos para o gol e se o time do ABC quiser o acesso, ele será mais do que necessário.

Atacante: Rafinha (Paraná) – Rafinha já jogou até de lateral. Na vitória maiúscula sobre o Vila Nova, ele fez a festa na defesa rival e ainda fez o dever de seus companheiros. Palmas para o habilidoso e veloz Rafinha.

Técnico: Freitas Nascimento (Campinense) – Aos poucos o experiente treinador tem recuperado a auto-estima do Campinense. Freitas Nascimento traçou um plano ambicioso para o segundo turno e até agora, seus comandados tem cumprido. A vitória sobre o ABC era necessária e agora que venha a Portuguesa. Outro que merece ser citado é Roberto Fernandes, do Figueirense, que levou seu time a uma importante vitória sobre o Duque de Caxias.

Fonte: Futebol Interior