Edgar troca o Vasco pelo futebol português
O atacante Edgar foi liberado pelo Vasco e deve acertar sua transferência para o Nacional, de Portugal - a equipe estreou no campeonato português empatando em 1 a 1 com o Sporting.
O jogador, que chegou a ser sondado por clubes do Oriente Médio, viaja nesta segunda-feira para a Europa para acertar os detalhes de seu contrato. Ele permanceu oito meses em São Januário, disputou 11 jogos e fez apenas três gols.
Contratado ao Estrela Vermelha, da Sérvia, como um dos reforços para o ataque, Edgar, de 22 anos, não conseguiu se destacar e pouco foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior.
Revelado pelo Paulistinha de São Carlos (SP), o atacante se destacou no Joinvile (SC) e foi para o São Paulo. Depois, passou por Beira-Mar, Porto e Acadêmica, todos de Portugal, antes de seguir para a Sérvia.
Antes, já haviam sido liberados o atacante e o volante Bruno Gallo - ambos foram para o Leixões, também de Portugal -, o meia Fernandinho - que retornou para o Japão (Oita Trinta) - e o meia Léo Lima, atualmente no Goiás.
Agora, o elenco cruzmaltino conta com seis atacantes: Adriano, Alan Kardec, Aloísio, Elton, Robinho e Rodrigo Pimpão.