Futebol

Segundo O Dia, Romário deverá reestrear contra o Fluminense

Apesar do desejo de reestrear já na quarta-feira, contra o América, às 21h45, no Maracanã, Romário só deverá entrar no time do Vasco no dia 17, contra o Fluminense, segundo um integrante da comissão técnica.

Por três motivos: 1) dar ao jogador tempo de readquirir condição física; 2) por ser um clássico; 3) porque até lá o Vasco já poderá ter garantida a classificação às semifinais da Taça Guanabara.

“Vou conversar com o Baixinho, mas é muito difícil ele enfrentar o América, até porque vinha treinando, mas depois que a Fifa não o liberou na primeira vez, ele deu uma largada”, disse o técnico.

Romário não fez sequer um treino com os companheiros nos 20 dias de pré-temporada, em Resende. Enquanto travava a batalha com a Fifa, ele pouco treinou, mas teve agenda agitada. Entre outras coisas, comemorou o aniversário com grande festa, num clube no Alto da Boa Vista, deu uma esticada até a Cabofolia, festejou o aniversário de sua boate Eleven, em Cabo Frio e negociou a compra de um iate de R$ 2 milhões.

Antes do Fluminense, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, domingo, em São Januário, mas Renato também não quer antecipar a volta de Romário para esse jogo.

“Vamos ver em que condições ele vai se apresentar. Se um jogador entra numa partida sem condição física é dar chance ao azar, e o Romário não é mais um garoto, já tem 41 anos”, alerta Renato.

Dia especial

Hoje será um dia especial em São Januário. De volta ao clube após conseguir sua liberação pela Fifa, Romário é aguardado já para participar do treino desta manhã, quanto retomará sua arrancada rumo ao milésimo gol.

Após o treinamento, Romário dará coletiva e terá reunião com diretoria e comissão técnica para definir o contrato e seu aproveitamento no time, já que fará preparação diferenciada.

Fonte: O Dia Online