Segundo diretor do Barcelona, Liverpool queria R$ 745 milhões por Coutinho
Robert Fernández e Albert Soler, dirigentes do clube catalão, concederam entrevista coletiva para falar do mercado.
O Barcelona aproveitou o dia seguinte ao fechamento da janela de transferências para fazer um balanço das suas negociações. O diretor de esportes Albert Soler foi quem comentou sobre a negociação sem sucesso para trazer Philippe Coutinho.
“Ontem, depois de semanas de ofertas e conversas, o Liverpool colocou um preço no jogador que queríamos. Um preço de 200 milhões de euros (R$ 745 milhões) e decidimos não fazer o negócio. Isso prova uma nova forma de entender o futebol Este clube não entrará nisso. Confiamos nos organismos internacionais para que entrem nesse assunto. Temos a melhor equipe que se pode ter em condições responsáveis”, afirmou Soler.
"Não aceitamos os 200 milhões de euros que o Liverpool pediu. Agradecemos o esforço do jogador para vir, mas não podemos fazer mais nada”, acrescentou o dirigente, que citou a contratação de Dembélé como algo responsável.
"Fizemos nossa contratação mais cara da história do clube, mas não colocamos em risco o nosso patrimônio”, ressaltou.
Também presente na entrevista coletiva, o secretário técnico Robert Fernández fez questão de exaltar a contratação de Paulinho.
"Sempre seguimos a trajetória (de Paulinho) no Guangzhou. Tem muito tempo que manifestei que buscávamos um jogador que nos ajudaria em força, experiência e qualidade. Se falou muito sobre sua qualidade e não é verdade que não a tenha Tem experiência provada e não tenho dúvidas que fará a todos mudarem o pensamento. Ele pode jogar em três posições”, analisou.
Por fim, Albert Soler deu detalhes sobre toda a negociação envolvendo a transferência de Neymar para o PSG.
"Existe uma mensagem de whatsapp na qual me contam que o PSG quer o Neymar, foi em 19 de julho. A sorte é que os whatsapps têm data. Não foi em janeiro, nem em março, foi em 19 de julho”, explicou.
"Os rumores começaram ao final de julho. Tanto o presidente como eu não recebemos nenhuma informação antes disso. Ficamos sabendo do assunto Neymar no momento que ele nos comunicou. A partir daí, quem quiser especular...O importante é que o jogador tomou sua decisão. Independente de data. Se o jogador tomou a decisão, ele é o único responsável por ela. Se a decisão estava tomada anteriormente, não sabemos”, finalizou.
Fonte: Goal- SuperVasco