Futebol

Se título está em discussão, Dorival crava: "É obrigação"

A matéria publicada nesta quinta-feira pelo LANCE! indicava discursos opostos no clube em relação à grandeza da conquista da Série B. Na diretoria, há quem diga que o troféu será importante, mas apenas para que o caminho das vitórias seja retomado.

Dorival Júnior, entretanto, foi na onda dos jogadores e não tem dúvidas: não só o título deve ser celebrado, como, para o Vasco, não serviria outro resultado nesta competição.

– Em um clube grande há, sim, a obrigação de ser campeão. Neste caso, principalmente. Assim como foi para os outros, ultimamente. Mas poucos sabem como é difícil. Tenho certeza de que quem colaborou com isso, o que pretendemos finalizar na noite desta sexta, vai saber valorizar a conquista – comentou.

Apenas o fato de a Série B estar atraindo tanto público já dá a Dorival a certeza de que os torcedores do Vasco a encaram com carinho. Mesmo assim, ele discursou a respeito.

– Se eu fosse torcedor, ficaria feliz como se fosse um título da Série A. Por tudo o que o clube passou, o sabor é muito bom saber que passaremos bem por este ano. Os verdadeiros vascaínos saberão festejar, e muito. A mim, resta torcer para aqueles que só sabem criticar que consigam fazer o que nós fizemos – desafiou o treinador, num misto de mágoa, orgulho e desabafo ao virtual cumprimento do objetivo.

Fonte: Lancenet!