Futebol

Se ficar, Dorival Júnior não sai nem com "proposta das arábias"

Sem querer fazer uma novela em torno de sua renovação, Dorival Júnior não deseja prolongar muito sua conversa com a diretoria do Vasco. Segundo ele, até o fim da semana a situação já estará resolvida. Na cabeça do treinador, caso permaneça, o tempo de contrato já está definido:um ano.

\"No futebol brasileiro, um contrato muito longo é utopia. Não adianta firmar coisa maior, pois quando a equipe perde muitos jogos, já está desestabilizada. Não me iludo com estas coisas. Mas se eu ficar, nem uma proposta das \"arábias, me tira daqui\". Três anos seria o ideal, mas não acontece na prática\", atacou o comandante.

Contudo, as negociações ainda têm muito que correr. Para ficar no Cruzmaltino, o técnico quer segurança que terá uma diretoria planejando uma volta triunfal à elite do futebol nacional. O pilar principal seria um centro de treinamento.

\"Há muito o que falar. Mas o Vasco necessita de um CT qualificado. No final deste ano, vamos perder a estrutura do Vasco Barra e tem de haver um planejamento para uma reposição neste sentido. Reforços também são necessários. Mas do que a valorização financeira, quero que o projeto de ascensão continue\", declarou o treinador.

Dorival Júnior quer a manutenção de 75% a 80% do elenco atual. Além disso, alguns jogadores já foram sondados pela cúpula cruzmaltina. Durval, do Sport, Léo Gago, do Avaí e Rafael Carioca, do Spartak de Moscou-RUS aparecem como nomes mais próximos de São Januário.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o time enfrenta para cumprir tabela a Portuguesa, pela 37ª rodada do torneio. O jogo será neste sábado, no Canindé, às 17h (horário de Brasília).

Nota do SUPERVASCO.COM: na verdade o jogo será no Maracanã, e não no Canindé como foi informado na notícia. Informamos que a responsabilidade do conteúdo da mesma é do UOL Esportes, fonte da notícia. Grato pela atenção.

Fonte: UOL Esporte