Se confirmado, Dorival Júnior terá total autonomia para montar elenco
Um discípulo do vitorioso Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo, terá a missão de reerguer o Vasco, em 2009. Natural de Araraquara, interior paulista, Dorival Silvestre Júnior, 46 anos, chega a São Januário com uma missão vital: conquistar o título da Segundona e levar o Vasco de volta à elite do Brasileiro, em 2010.
Depois de uma longa reunião, ontem à noite, com o presidente Roberto Dinamite, Dorival, que chegou ao Rio ao anoitecer, acertou as bases do contrato de um ano e será apresentado, hoje à tarde, em São Januário.
Técnico da nova geração, Dorival chega com autonomia para montar o novo elenco do Vasco, que promete ser forte com base nas receitas das novas parcerias do clube com a Eletrobrás e a Champs. O treinador começará a trabalhar no dia 5 de janeiro, data da apresentação dos jogadores, na Colina, já visando à pré-temporada, que deverá ser realizada no Vasco-Barra.
E se depender dos títulos que o novo técnico conquistou, o Vasco, traumatizado pela queda à Série B, estará bem servido. Foram quatro em cinco anos de atividade. Dorival iniciou a carreira, em 2004, levando o Figueirense ao título de campeão catarinense. Em 2005, no Fortaleza, foi campeão cearense. Em 2006, no Sport, ganhou o título pernambucano. Em 2008, foi campeão paranaense no Coritiba e nono lugar do Brasileiro, garantindo o clube na Sul-Americana 2009.
Ainda em 2007, dirigindo o São Caetano, Dorival chegou à final do Paulistão, eliminando o poderoso São Paulo nas semifinais (perdeu a decisão para o Santos) e, no mesmo ano, pôs o Cruzeiro na Libertadores 2008.
Mais lidas
- 0 A proposta do Vasco por Brian Rodríguez TOP
- 0 ‘Bom posicionamento e inteligente com a bola’ TOP
- 2 777 Partners voltou a se movimentar neste início de 2025 TOP
- 1 Pedrosa desabafa sobre atuação de jogadores: 'Tem que negociar...' TOP
- 0 Volante desaponta e torcida se irrita; comentários TOP
- 0 Vasco aciona escritório de advocacia para avaliar acusações contra Rodríguez TOP
- 0 Negociações com Brian Rodríguez continuam TOP
- 0 Torcida perde a paciência mais uma vez com atacante TOP
- 0 ‘Está mais forte fisicamente e tem muita qualidade com a bola no pé’ TOP
- 1 América-MEX 'bate o pé' sobre negociação de Brian Rodríguez; valores TOP