São Januário: clube desiste
A diretoria do Vasco anunciou, ontem, através de sua assessoria de imprensa, que desistiu de levar a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, para São Januário. Apesar do departamento jurídico do clube ter anunciado, na semana passada, que faria tudo para ter o direito de jogar em seu estádio respeitado, os ingressos para o clássico decisivo, no Maracanã, começarão a ser vendidos amanhã.
A confusão envolvendo o Estádio de São Januário começou na semana que antecedeu o clássico com o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que garantia o direito de jogar em São Januário, mas a manobra foi rapidamente interrompida pelo vereador Carlos Caiado (PFL) que entrou como uma ação no Ministério Público (MP) transferindo a partida para o Maracanã.
O atacante Edílson lamentou o fato de não poder jogar em São Januário. Segundo o Capetinha, o Vasco levaria uma enorme vantagem por conhecer o gramado. \"Jogar em São Januário seria muito bom para o Vasco. Os jogadores levariam uma boa vantagem para a partida por conhecer o gramado. Mas nós estamos preparados para jogar em qualquer lugar\", avisou.