Futebol

Expressinho versão 2006

Embalados pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro, os reservas do Vasco têm mais uma tarefa árdua hoje à noite: vencer o Goiás, às 18h10min, no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da competição.
A atuação dos reservas pode até estar impressionando os torcedores da nova geração. No entanto, os mais antigos têm certeza de que já viram esse filme antes. Nesse momento, resguardando as devidas proporções, é inevitável não comparar as peripécias dos reservas com o Expressinho vascaíno, que fez história na década de 40 (confira no quadro da página ao lado).

Na ocasião, o Vasco conquistava resultados inesperados atuando com uma equipe de reservas, enquanto os titulares excursionavam pelo exterior ou estavam a serviço da Seleção Brasileira. Agora, os jogadores que compõem o Expressinho do século XXI sabem que a responsabilidade aumentará a cada boa apresentação.

Enquanto a equipe titular será poupada pelo técnico Renato Gaúcho, para a partida de volta contra o Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil, caberá ao Vasco B aumentar a série invicta, que já dura 12 partidas, e manter a equipe entre as primeiras do Brasileirão.

Até o momento, o Vasco ocupa a sexta colocação, com oito pontos ganhos, enquanto o Goiás está em na 11a

-, com cinco.

Perigo.Para o técnico Renato Gaúcho, apesar dos elogios que os reservas estão recebendo, o mais importante é fazer com que eles botem os pés no chão a fim de manter a seriedade.

- A fase é muito boa. Só que até agora não ganhamos absolutamente nada. Estamos realizando um bom trabalho e dando um passo de cada vez - disse Renato, que alertou para a recente troca de técnico na equipe do Goiás, pois Antônio Lopes assumiu o lugar de Geninho, agora no Corinthians. - É sempre uma preocupação extra. Os jogadores do Goiás estarão mais motivados sob nova direção.

Fonte: Lance