Futebol

Santos de 2002 serve de exemplo para Alfredo Sampaio

O técnico Alfredo Sampaio viu mais pontos positivos do que negativos na excursão do Vasco a Dubai, nos Emirados Árabes. Em dois jogos, o time venceu uma partida e perdeu outra. Antes de chegar ao mundo árabe, a equipe da Colina tinha realizado apenas três dias de treinamento. Segundo o comandante cruzmaltino, o sucesso de um elenco em 2002 pode servir de exemplo em São Januário.

- Olha, esse time incorporou o espírito de competição. É um início e treinamos apenas três ou quatro dias. Essa atuação foi o efeito do descanso e da força dos jogadores, mesmo o adversário da segunda partida tendo uma qualidade inferior ao Hamburgo. Erramos muita coisa e temos que corrigir, mas estou com muita confiança.
Esse time pode ser a reedição do Santos de Robinho e Diego. É um time jovem e de qualidade - diz Alfredo, logo após o término da partida em Dubai.

O treinador viu uma evolução na equipe do Vasco em relação ao jogo de estréia. Para Alfredo Sampaio, a equipe, aos poucos, está entendendo o espírito que será implantado por ele e por Romário.

- Vi uma evolução porque jogamos de forma diferente. Jogamos com dois atacantes e dois meias. Na primeira partida, entramos com uma proposta de precaução por causa do tempo de treinamento. Teve uma evolução porque essa será a nossa proposta no Rio de Janeiro - avalia.

Fonte: ge