Futebol

Saída de Dorival Júnior do Vasco pode complicar acerto com alguns reforços

A saída do técnico Dorival Júnior do comando do Vasco pode atrapalhar algumas negociações que vinham sendo conduzidas pela diretoria. Os nomes do atacante Dodô, do volante Somália e do atacante Lúcio, ambos do América-RN, vão ser novamente avaliados pela diretoria e vão precisar passar pelo crivo do novo treinador, que vai ser anunciado na próxima terça-feira.

Dos nomes indicados por Dorival e que estavam com negociações avançadas, apenas o volante Léo Gago, do Avaí, segue nos planos. A diretoria cruzmaltina chegou a fazer uma proposta de cerca de R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos do atleta. A concretização ou não da contratação só vai ocorrer após o término da Série A, já que o time catarinense ainda tem uma partida pela frente.

O caso de Léo Gago, porém, é uma exceção. O atacante Dodô já tinha acertado verbalmente com os dirigentes e estava à espera de um aceno positivo do Vasco para viajar ao Rio de Janeiro e assinar contrato. Porém, como o jogador era um pedido de Dorival, a tendência é que o negócio seja cancelado.

A situação de Dodô é semelhante as do volante Somália e do atacante Lúcio, ambos do América-RN. Os dois também foram indicados por Dorival Júnior e só serão contratados ser o técnico escolhido pela diretoria optar pela contratação dos dois atletas.

Certo mesmo é que a diretoria do Vasco já acertou as contratações do zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, do meia Caíque, do Guarani, e do atacante Geovane Maranhão, do Artsul. O volante Rafael Carioca está à espera de um aval positivo do Spartak de Moscou para assinar o seu contrato com o time da Colina.

Fonte: ge