Futebol

SAF: Vasco esclarece dúvidas em relação a relatórios sobre contrato

Em programa na Vasco TV, no início da tarde deste sábado, dirigentes do clube esclarecem dúvidas sobre os pareceres emitidos sobre o contrato com a 777 Partners, grupo americano que tem interesse em adquirir 70% da SAF. Participam do evento o segundo vice-presidente Roberto Duque Estrada e o presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim.

No sábado, o Vasco divulgou dois pareceres em relação ao contrato com a 777 Partners. Um deles foi o parecer da Comissão Especial formada por 15 conselheiros e beneméritos. Eles tiveram acesso ao documento na íntegra e deram parecer favorável. Dois membros da comissão, no entanto, não assinaram o documento.

- Foi uma Comissão indicada pelo presidente do Conselho Deliberativo, uma comissão heterogênea, com membros de vários grupos. O acordo de investimentos foi analisado por cinco conselheiros. O acordo de acionistas e o estatuto foi feito por outro grupo. E um terceiro grupo ficou com os contratos acessórios, no que diz respeito a fontes de receitas importantes para o clube, como as questões dos royaltes, do empréstimo de São Januário, entre outros instrumentos. Foram 15 dias de muito trabalho. Os documentos são confidenciais, não poderiam sair da sede. Fizemos várias reuniões, foram dias intensos. Fizemos uma contextualização do negócio, dentro da situação financeira gravíssima do Vasco, talvez a mais grave de sua história. Emitimos um parecer favorável - disse Roberto Duque Estrada, na abertura do programa.

Após Duque Estrada introduzir o parecer da Comissão Especial, foi a vez de João Marcos Amorim, presidente do Conselho Fiscal, falar como foi feito o trabalho.

- Para que nós pudéssemos dar um parecer, precisávamos das informações sobre os ativos. Assim foi feito. A diretoria administrativa nos forneceu o detalhamento dos ativos que serão transferidos para a SAF e os ativos que permanecerão com a associação. As informações foram analisadas por todos... Com base nessas informações pudemos dar o nosso parecer. Esse trabalho não termina aqui. Ele segue durante todo tempo necessário até a finalização desse processo. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos. Além de ser um trabalho desgastante, somos testemunhas da seriedade com que foi tratado todo esse processo. Todos assumiram esse compromisso em prol do clube. Sabemos da importância desse processo, independentemente do desfecho. É algo que fica para sempre. O que posso dizer ao nosso associado é que ele esteve muito bem representado nesse processo todo, no sentido de dar transparência e garantia aos interesses do clube. Tudo está alinhado com o que foi apresentado - disse João Marcos Amorim.

Fonte: ge