RTI: Jogadores que voltaram de empréstimo podem ser envolvidos em negociação
Com poucos recursos para fazer grandes contratações para a temporada de 2025, o Vasco pode utilizar jogadores que pertencem ao clube e estão voltando de empréstimo como moedas de troca para trazer reforços ao Gigante da Colina.
A Agência RTI Esporte apurou que seis atletas ainda têm contrato em vigor com o Vasco. O goleiro Hedhe Halls (Vila Nova), os zagueiros Manuel Capasso (Olímpia) e Zé Gabriel (Coritiba), o lateral Riquelme (Sport), o volante Patrick De Lucca (Ceará) e o atacante Serginho (Criciúma).
O diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Anna, vem conversando com dirigentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Há o entendimento que o troca-troca pode ajudar a diretoria na montagem do elenco para o ano que vem sem gastar muito dinheiro.
E há clubes que também estão reformulando seus elencos, como Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e Red Bull Bragantino que podem oferecer boas oportunidades de mercado. Então, isso vem sendo visto como algo positivo pela diretoria.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando cruzmaltino tem recebido, por exemplo, muitas consultas pelo zagueiro Manuel Capasso. O argentino ficou valorizado no mercado da bola após passagem por empréstimo pelo Olímpia, do Paraguai.
Nos últimos dias, o Vasco recebeu contatos de representantes de clubes da Argentina, Chile, Uruguai, México e Estados Unidos. As conversas, porém, não evoluíram para proposta oficial. No entanto, espera-se que chegue alguma coisa pelo jogador nos primeiros dias de 2025.
A lista de troca, aliás, também pode incluir jogadores revelados nas categorias de base. Na próxima temporada, por exemplo, o clube dar mais espaço para os pratas da casa. A ideia é valorizar os jovens a fim de coloca-los na vitrine do mercado da bola.