Clube

Nike pode patrocinar mais duas equipes no Brasil, além do Vasco

A chegada ao Atlético-MG para a temporada 2026 fará com que a Nike volte a ter dois clubes patrocinados no futebol brasileiro. Isso não acontecia desde abril de 2022, quando a americana deixou o Red Bull Bragantino e foi substituída pela New Balance.

Além de futuramente ter o Galo em seu portfólio, a Nike é patrocinadora do Corinthians em um contrato até o final de 2025, com uma cláusula de renovação automática para até 2029. O Timão ainda tenta um reajuste para aumentar os ganhos com a marca.

Além disso, a Nike renovou com a Seleção Brasileira até 2038, em um acordo recorde para a Confederação Brasileira de Futebol. Trata-se de um vínculo de US$ 100 milhões por ano, além de royalties e outras variáveis que podem fazer o montante chegar a R$ 1 bilhão por temporada.

Há ainda duas especulações envolvendo o swoosh: Grêmio e Vasco. No caso do time carioca, a ideia já era vestir peças da Nike na metade do próximo ano. No entanto, a americana deseja mais tempo para confeccionar peças. Assim, o cruz-maltino renovou com a Kappa por mais seis meses (até o final de 2025).

Caso sejam concretizados, esses movimentos podem marcar uma nova fase para os norte-americanos no Brasil.

Adidas perde clubes e antecipa renovações

Pelo lado da Adidas, trata-se do segundo clube que ela perderá no mercado brasileiro em um curto espaço de tempo. O primeiro foi o São Paulo, que fechou com a New Balance.

Por outro lado, a marca alemã renovou com o Cruzeiro (até 2030) e o Internacional (até 2029). Antes disso, já havia prolongado seu contrato com o Flamengo (até 2029).

Na Série A do Brasileirão, em quantidade de clubes, o destaque é a Umbro, com Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. O atual campeão Botafogo veste Reebok.

Fonte: MKT Esportivo