Clube

Roupeiros cruzmaltinos sonham com o título da Copa do Brasil

Mais do que qualquer joga-dor do elenco atual do Vasco,há funcionários no clube que sofrem com o jejum de títulos. É o caso dos roupeiros Adão Celestino e Nilton dos Santos (Niltinho), que trabalham no futebol do Cruz-Maltino há 28 anos e viveram épocas gloriosas na Colina.

Adão esteve presente em alguns dos principais títulos do clube. É só dar uma olhadas nas fotos estampadas na sala de imprensa de São Januário. Em meio a Romário, Edmundo, Carlos Germano... O roupeiro está lá. E quer mais.

– Vencer a Copa do Brasil seria muito importante. Ter mais uma foto para a coleção. Já apareci nas fotos de grandes equipes do Vasco e estamos passando por uma boa fase de novo – destacou Adão.

Já Niltinho, apesar de ter o mesmo tempo de casa do que Adão, passou a trabalhar com os profissionais há seis anos. E nada de foto.

– Fiquei trabalhando muito tempo na base. Depois, com ajuda do Adão, vim para o profissional. Nesses títulos, não apareci nas fotos. Mas não tem problema. Sem dor de cotovelo (risos). O Vasco ainda vai ganhar muitos outros – disse o roupeiro Niltinho.

Mesmo antes de serem contratados como roupeiros do Cruz-Maltino, a dupla já respirava os ares da Colina. Adão e Niltinho trabalhavam na manutenção e recuperação do estádio. O entrosamento, então, vem desde os tempos de obra.

– Somos amigos. Tem que ser um trabalho de time. Os jogadores entram em campo, mas fazemos nossa parte, deixando tudo arrumadinho, certinho para eles – afirmou Adão, que também se sente campeão nas conquistas do Vasco.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance