Futebol

Roth usará a estratégia de Rafa Benitez, do Liverpool

Celso Roth deverá repetir a tática que deu certo contra o Atlético-PR e poupar alguns de seus titulares contra o Lanús. O treinador parece seguir o exemplo europeu — mais especificamente, o empregado pelo treinador, do Liverpool, Rafa Benitez, que costuma ter dois times para duas competições diferentes.

Para Roth, o adversário tem que ser encarado com respeito, mas o desgaste físico de alguns jogadores e o jogo do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro, domingo, em São Januário, estão levando o treinador a escalar duas formações diferentes — dando oportunidade a outros jogadores do elenco cruzmaltino.

“Temos um planejamento para ir bem nas duas competições. Não iremos priorizar nenhuma das duas competições. A diferença é que o jogo com o Lanús é apenas o primeiro tempo. Com o Cruzeiro, serão seis pontos em um jogo só”, disse o treinador, que não vê problema algum em colocar em campo jogadores, que não vem jogando.

“Temos muitos jogadores de qualidade loucos para entrar. Quero dar oportunidade a eles. Contra o Atlético-PR, alguns jogaram e conseguimos a vitória”, concluiu — lembrando a goleada por 4 a 2 fora de casa, que praticamente garantiu a classificação para enfrentar o Lanús.

Fonte: Jornal dos Sports