Futebol

Roth: ‘Internacional é um dos candidatos ao título brasileiro‘

Campeão gaúcho pelo Internacional em 1997, o técnico Celso Roth vê muitas diferenças entre o time que comandou e o atual campeão mundial. Para Roth, o título conquistado no ano passado elevou o status Inter e acirrou a rivalidade gaúcha.

\"O Inter mudou muito desde a época em que estive lá. Hoje o time está em outro estágio, conseguiu ser campeão mundial, título que sempre buscou, principalmente depois que o Grêmio conseguiu\", disse.

Segundo o treinador, o campeão mundial é sério candidato a o título brasileiro, assim que conseguir se estabilizar na competição.

“Por ser campeão do mundo, teoricamente, deveriam estar ponteando a classificação, mas o Inter ainda é um time que, assim com nós, busca o equilíbrio na competição. O Internacional vem de duas vitórias depois de perder em casa\", continuou Roth, que considera a partida fundamental para o Vasco permanecer nas primeiras colocações. As duas equipes estão com 23 pontos e será mais um jogo de seis pontos\", explicou.

Reforço vascaíno para este Campeonato Brasileiro, o cabeça-de-área Perdigão começou o ano no Internacional, mas não demorou para se firmar no time titular da Colina. Para Celso Roth, o jogador tem mais armas para ser um espião melhor.

\"O Perdigão conhece detalhes do time e acho que vai poder ajudar mais do que eu, até porque ele deve estar jogando. Hoje, com o mundo globalizado, sabemos muito sobre adversários, mas, na hora do jogo, tudo se decide dentro de campo\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports