Futebol

Por causa de contusões, Vasco tem apenas três zagueiros

Com Dudar em recuperação de cirurgia no menisco do joelho esquerdo, Fábio Braz afastado do time principal e Breno dispensado, o Vasco conta com apenas três zagueiros para a disputa do Campeonato Brasileiro: Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson, jovem zagueiro que subiu dos juniores para, exatamente, suprir a ausência de jogadores na posição.

Como Celso Roth joga com três zagueiros, não há reservas. Tanto que, no coletivo de ontem, os cabeças-de-área Amaral e Matheus, também vindo dos juniores, fizeram a dupla de zaga dos reservas. O perigo de novas contusões ou suspensões preocupa Júlio Santos, mas nada que o impeça de desempenhar bem sua função.

“É difícil dessa maneira, mas o objetivo é jogar com tranqüilidade, evitando tomar cartões bobos, por reclamação ou falta desnecessária. Temos que continuar marcando firme e forte para o Vasco não tomar gols. Nossa prioridade é essa”, disse.

Com Jorge Luiz pendurado, Júlio Santos, que já cumpriu dois jogos de suspensão neste Brasileiro, garante que o grupo do Vasco poderá suprir a possível falta de zagueiros. Além de os cabeças-de-área poderem atuar na função, o lateral-esquerdo Rubens Júnior já jogou como zagueiro na goleada sobre o Santos e é mais uma opção.

“Se tivermos que improvisar na zaga, não será problema. Mesmo assim, o Dudar deve voltar logo, além de termos jogadores bons nos juniores e no time B”, concluiu.

Operado no sábado, Dudar deve voltar a campo em cerca de 30 dias.Outro que também se recupera é Gustavo Breda.

Fonte: Jornal dos Sports