Futebol

Roth fala sobre Andrade e Perdigão juntos no time titular

Pela primeira vez na temporada, o técnico Celso Roth escalou o Vasco com a dupla de volantes dos \"sonhos\" dos torcedores: Andrade e Perdigão. Após a emocionante classificação contra o Lanús, nesta quarta-feira, em São Januário, o treinador destacou a performance da dupla.

\"Os volantes foram muito bem e ajudaram muito o time. Não tivemos três zagueiros, mas atuamos com três volantes que deram conta do recado\", disse o comandante, que nunca havia escalado Andrade e Perdigão desde o início por considerar que ambos atuam na mesma posição - segundo homem de meio-campo.

Contudo, com a necessidade de vencer por três gols de diferença para avançar na Sul-Americana, Roth escalou a equipe de forma ofensiva, com três atacantes e a dupla no meio-campo, ainda com Amaral fazendo a função de primeiro volante.

Com o objetivo alcançado e a vaga nas quartas-de-final assegurada, Celso Roth comentou de forma mais detalhada a atuação de Andrade, que normalmente é reserva de Perdigão, apesar de ser um dos xodós da torcida cruzmaltina.

\"O Andrade está sem ritmo de jogo ainda, mas se superou hoje. Jogou o duelo todo. Errou alguns passes, mas nos ajudou demais e vai continuar nos ajudando\", disse Roth, sem descartar o aproveitamento do atleta ao lado de Perdigão no Brasileiro: \"Pode ser, vamos ver ainda e pensar no próximo jogo\".

O próximo duelo do time na temporada será pelo Brasileiro, contra o Santos. Caso o meia Conca não tenha condições de jogo, já que se recupera de uma lesão no tornozelo, é provável que Andrade e Perdigão sigam atuando juntos.

Se o argentino voltar, os dois seguirão na equipe se Roth sacar um atacante ou tirar Amaral do time, com um dos dois realizando a função de primeiro volante.

Fonte: UOL Esporte