Futebol

Roth elogia o matador Leandro Bacalhau

O Vasco se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Lanús-ARG por 3 a 0, em São Januário, após a derrota por 2 a 0 em Buenos Aires na última semana. O destaque do jogo foi o atacante Leandro Amaral, autor de dois gols e da assistência que gerou o outro.

\"O Leandro tem sido um símbolo deste time, não é por nada que a torcida grita o nome dele. É um jogador sempre participante nas partidas. É um atleta importante, mesmo que, por alguma infelicidade, não consiga fazer os gols\", exaltou o técnico vascaíno, Celso Roth, após o confronto desta quarta-feira.

Principal nome do time cruzmaltino com a ausência do atacante Romário, o camisa 19 é o artilheiro da equipe carioca na temporada, com 24 tentos marcados em 2007. Ele fez seus dois primeiros gols na competição internacional - no Campeonato Brasileiro, ele tem nove e é, igualmente, o principal goleador do Vasco no certame.

\"Ele é uma referência, um brigador, que não pára durante o jogo\", concluiu o Celso Roth sobre o avante, que chegou ao clube desacreditado durante o ano passado e, com boas atuações, destacou-se. Atualmente com 30 anos, o atleta tem recuperado o prestígio que tinha no início da carreira, que o levou, inclusive, ao exterior e à seleção brasileira.

Leandro Amaral já atuou por diversos times, dentre eles Palmeiras, Corinthians, Portuguesa-SP, Fiorentina-ITA e Istres-FRA. Já em 2007, sofreu uma lesão ainda durante a disputa do Estadual do Rio, no primeiro semestre, e retornou a equipe apenas no início do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, depois de aproximadamente três meses parado.

Fonte: UOL Esporte