Futebol

Roth elogiou o desempenho dos jogadores diante do Atlético-PR

A derrota para o Atlético-PR, neste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, marcou a oitava partida sem vitória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. O último triunfo dos cariocas foi no dia 30 de agosto, 4 a 1 contra o Náutico em São Januário.

\"A fase não é boa, mas um time só cresce passando por situações como essa. Eu achei que a evolução viria já nesse jogo, mas infelizmente levamos o gol. Mas temos que evoluir com isso\", pediu o técnico Celso Roth.

Apesar da série de insucessos, o treinador elogiou o desempenho da equipe nesta tarde. Segundo ele, o Vasco fez uma partida igual contra o Furacão e só perdeu por detalhes. \"Não merecíamos essa derrota, mas futebol é assim. Hoje fizemos uma partida de muita entrega, muita dedicação\", completou o treinador.

Nem mesmo o desempenho ruim do ataque, que não marca na competição desde setembro, abala a fé do treinador. O último gol do time, marcado por Leandro Amaral, foi no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no dia 16 do mês passado.

Responsável pela criação de jogadas, o meia argentino Conca acabou preso na marcação de Valência e também não ajudou. \"O Conca está sempre sendo marcado, mas hoje ele conseguiu sair e criar algumas jogadas. Infelizmente, o gol não saiu\", concluiu Roth.

Brigando pela Libertadores até o mês passado, o Vasco já caiu para a décima posição. A próxima partida da equipe é no próximo domingo, contra o Botafogo no Maracanã.

Caindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama não vai voltar para o Rio de Janeiro após a terceira derrota seguida na competição. Após o 1 a 0 para o Atlético-PR, o time do técnico Celso Roth vai direto para a Cidade do México, para a disputa da Copa Sul-Americana.

O time enfrenta o América-MEX na próxima quarta-feira, pelas quartas-de-final da competição. Neste domingo, o time embarca em vôo fretado logo após deixar o estádio Arena da Baixada para voar de Curitiba para São Paulo. Na capital paulista, pega um avião ainda nesta noite, às 21h45, para o México.

A pausa no Brasileiro não poderia vir em melhor hora. Até a 24ª rodada, o Vasco estava entre os quatro primeiros colocados da classificação, disputando uma vaga na Libertadores. Desde então, as vitórias abandonaram o time de São Januário na competição.

Na Sul-Americana, porém, a fase é diferente. Na primeira rodada, o time eliminou o Atlético-PR com duas vitórias. Depois, contra o Lanús, perdeu por 2 a 0 na Argentina, mas virou o confronto na partida do Rio, vencendo por 3 a 0.

Fonte: UOL Esporte