Futebol

Rival: América-Méx demite técnico às vésperas de confronto com Vasco

A má fase do Vasco da Gama vai encontrar companhia no México. O América-MEX perdeu neste domingo para o Toluca por 3 a 1 e o técnico da equipe, Luis Fernando Tena, acabou demitido.

Vasco e América-MEX jogam na próxima quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na Cidade do México. O Vasco viaja já neste domingo para o México, após a derrota para o Atlético-PR. O time não vence no Campeonato Brasileiro há oito jogos, mas venceu sua última partida na Sul-Americana por 3 a 0, contra o Lanús.

Tena deixa o América após uma campanha inconstante. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas no Campeonato Mexicano. A diretoria não anunciou o substituto.

Ele é o sexto técnico demitido na competição. O Tecos demitiu Dario Franco e contratou o argentino César Luis Menotti, o Guadalajara despediu o mexicano José Manuel de la Torre e trouxe Efraín Flores, o Chiapas colocou René Isidoro García no lugar de Víctor Manuel Vucetich, o argentino Rubén Omar Romano deixou o Atlas e foi substituído pelo mexicano Tomas Boy e o Monterrey trocou Miguel Herrera por Isaac Mizrahi.

Fonte: UOL Esporte