Futebol

Roth diz que time do Vasco não é defensivo

Em São Januário, o Vasco goleou três adversários no Brasileirão, todos por 4 a 0. A última vítima foi o Atlético-MG, neste sábado. Mesmo assim, o técnico Celso Roth acredita que o time carrega o rótulo de defensivo.

- Sempre falam que o Vasco é um time retranqueiro. É um rótulo que seria derrubado facilmente se os números da equipe fossem observados – diz Roth, após o treino desta segunda-feira, em São Januário.

A fama vem por conta do esquema 3-6-1 que o treinador adotou ao longo do Campeonato Brasileiro. Roth não abre mão dos três zagueiros, mas colocou o time com dois atacantes na última rodada. O técnico gostou do resultado e deve manter o Vasco no 3-5-2 na partida de quarta-feira, às 21h45m, contra o Palmeiras, fora de casa.

Lancenet

A melhora do sistema defensivo do Vasco após a implantação do esquema com três zagueiros é motivo de muita satisfação para Celso Roth. Rotulado pelos especialistas como um treinador retranqueiro, ele fez uma brincadeira com a situação. Afinal, o Vasco é uma das equipes que mais goleia no Campeonato Brasileiro.

– É a obrigação de um retranqueiro ter uma defesa sólida. Tenho de fazer valer o meu título. Algumas pessoas criam rótulos sem analisar a fundo a situação. Nosso esquema 3-5-2 tem uma variação ofensiva, pois o zagueiro Jorge Luiz joga como volante e Perdigão, como um verdadeiro apoiador – disse Celso Roth.

De fato, o que tem marcado o Vasco nas últimas partidas são os avanços dos dois jogadores. Jorge Luiz tem feito boas jogadas pelas laterais. Numa delas, contra o Atlético Mineiro, o zagueiro subiu pela direita e cruzou na medida para Martín García, que acabou perdendo o gol. Já Perdigão tem se aproximado com freqüência dos atacantes do Vasco. Diante do Galo, o volante foi o principal responsável pela distribuição de jogadas no meio-de-campo.

Fonte: ge