Futebol

Roth diz que parada da Copa do Mundo será fundamental para o trabalho no Vas

O novo treinador do Vasco, Celso Roth, foi apresentado oficialmente na quarta-feira em São Januário. Campeão gaúcho em 1997 (Inter) e 1999 (Grêmio), Roth já havia treinado a equipe carioca em 2007 e, ao reassumir o cargo, comemorou a pausa de 40 dias no Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo da África do Sul.

Na última temporada, Roth comandou o Grêmio até abril e, em maio, seguiu para o Atlético-MG, onde realizou uma boa campanha durante a maior parte do Campeonato Brasileiro. Após chegar a sonhar com o título nacional, nas rodadas finais o time de Belo Horizonte caiu muito de produção e Roth foi demitido após a derrota para o Corinthians por 3 a 0, no início de dezembro.

Após ser apresentado pelo presidente Roberto Dinamite, Roth agradeceu a oportunidade de voltar a São Januário e disse esperar que a equipe se adapte rapidamente à metodologia de trabalho adotada por ele. Sobre a pausa para a Copa, o treinador pretende usar o período para conhecer melhor os jogadores e aprimorar o entrosamento da equipe.

\"Será um tempo fundamental para o nosso trabalho, desde que a gente aproveite da melhor forma possível. Espero que possamos desenvolver um bom trabalho, aproveitando todo esse período\", concluiu. Roth é o terceiro treinador do Vasco na temporada -o time já teve Vagner Mancini e Gaúcho no comando neste ano.

Com a chegada de Roth, Gaúcho permanecerá em São Januário, mas no cargo de auxiliar técnico. Com um único ponto conquistado em duas rodadas no Brasileiro, o Vasco enfrenta o Avaí neste domingo, em Florianópolis.

Fonte: Folha Onine