Futebol

Celso Roth: "O Vasco não é melhor nem pior que qualquer outro time"

Celso Roth está animado com o trabalho que começa a desenvolver no Vasco. Ele tem os conceitos próprios de um treinador experiente, rodado em vários clubes de diferentes regiões e aceita o desafio:

\"O Vasco não é melhor nem pior que qualquer outro time. Pode até ter suas deficiências como todos têm. Não vejo no futebol de qualquer parte do mundo uma equipe completa, sem falha e sem carência, mesmo nas melhores, daqui e de fora. Se formos pesquisar bem, até as próprias seleções não chegam a ser completas.\"

\"O Gaúcho me passou muita coisa boa sobre o grupo de jogadores. Acima de tudo, que são dedicados e responsáveis, cumpridores e empenhados em fazer sempre o melhor, seja no treino ou no jogo. Foi também o que já pude sentir, apesar das poucas horas de convívio.\"

\"O time precisa readquirir confiança e personalidade para engrenar no campeonato, que é longo e difícil. É necessário que os jogadores tomem as pressões como um estímulo para superar os problemas. Já dei para sentir que são conscientes do que querem e estão incomodados com o início sem vitória.\"

O novo técnico do Vasco está analisando o que será melhor para domingo em Florianópolis, onde o time terá jogo complicado com o Avaí, que goleou na estreia e conseguiu um empate fora de casa com o Cruzeiro:

\"O Avaí está com uma equipe bem estruturada e quando joga em casa se torna ainda mais perigosa. É claro que precisamos de cuidados especiais, mas iremos jogar com vontade e sem medo porque se um visitante se encolhe, o time local tira ainda mais proveito.\"

\"Estou conversando, fazendo observações e algumas tentativas antes de decidir quem vou escalar. O certo é que o Vasco terá uma boa postura no jogo de domingo. Vamos a Florianópolis com o objetivo da vitória, mesmo reconhecendo que o adversário, em casa, terá suas vantagens.\"

Fonte: Blog do Deni Menezes