Futebol

Ronaldinho e Diego Souza tiveram atuações discretas no clássico

Mesmo em uma tarde de pouco brilho, Ronaldinho Gaúcho jogou, deu segurança ao time e saiu de campo campeão. Pelo lado vascaíno, Diego Souza bem que tentou, mas de tanto errar acabou por ser substituído aos 23 minutos do segundo tempo.

Por voltar recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, a atuação que teria Ronaldinho passou a ser uma incógnita no clássico. E ele mostrou logo no início do jogo que o temor quanto as suas condições físicas não procediam.

Apesar de ser escalado no ataque, ao lado de Deivid, toda bola recebida no meio de campo era repassada para Ronaldinho, na tentativa de ele abastecer Deivid e Thiago Neves. A tática não funcionou.

Deivid ficou isolado no ataque e Thiago Neves não encontrou posicionamento. Com isso, sobrecarregou o meio de campo e Ronaldinho passou a ter de auxiliar também na marcação. Resultado: ao lado de Rafael Galhardo, foi o jogador que mais cometeu faltas pelo Flamengo e terminou por ter as suas jogadas de criação prejudicadas.

Mesmo assim, Ronaldinho conseguiu criar duas boas jogadas como em um chute perigoso que foi para fora, ao roubar a bola do meia Felipe, ou em uma cobrança de falta, defendida pelo goleiro Fernando Prass.

Já o vascaíno Diego Souza teve a oportunidade de sair consagrado do gramado aos 43 minutos da etapa inicial, ao cabecear a bola em cima do goleiro Felipe, após um cruzamento de Ramon.

Mas a final da Taça Rio de ontem ficará marcada para Diego Souza como um clássico em que não fez a diferença, não se encontrou em campo e terminou substituído na metade da etapa final.

O consolo foi o fato de ter saído do campo com seu nome entoado pela torcida vascaína, enquanto Bernardo entrava em seu lugar.

Fonte: Lancenet!