Romulo espera jogar Libertadores pelo Vasco com ansiedade
Em pouco mais de um ano, Rômulo passou de opção das categorias de base para jogador intocável no esquema do técnico Ricardo Gomes, que chegou a afirmar que gostaria de \"clonar\" o jogador para resolver seus problemas no meio campo do Vasco. Apesar do prestígio atual, o camisa 37 admite que não foi fácil conseguir enfrentar a pressão e se firmar em um time com a grandeza do cruzmaltino.
\"Me lembro bem quando fui incorporado ao elenco profissional, no meio do ano passado, para jogar a Copa da Hora (torneio disputado pelo Vasco em Santa Catarina). O time não vivia um bom momento e as opções acabaram sendo os jogadores da base. Não foi fácil segurar a pressão e entrar no time de cara para disputar um Campeonato Brasileiro em seguida. Acho que a boa resposta que consegui dar em campo e, principalmente, a minha humildade me ajudaram bastante a enfrentar aquele começo\", relembrou Rômulo, que não esqueceu de retribuir os elogios do atual comandante.
\"O mais importante para conseguir manter a boa sequência nesse ano foi a confiança que o Ricardo sempre me passou. Fico feliz demais pelas palavras dele, mas sei que ainda estou muito longe da perfeição. Tenho muito a melhorar, mas espero continuar contribuindo do meu jeito\", disse o volante.
Tímido e avesso às entrevistas, Rômulo só faz questão de aprofundar as respostas quando o assunto é a disputa da Taça Libertadores do próximo ano. Com apenas x anos, o jogador revela a ansiedade de um menino para jogar a competição mais importante do continente pelo cruzmaltino.
\"A conquista da Copa do Brasil foi importante para tirar o nosso clube da fila de títulos, mas o principal foi a vaga na Libertadores. É bom demais poder jogar um torneio desse. Confesso que vivo uma expectativa muito grande mesmo para a disputa. Não esperava que isso viesse tão rápido na minha carreira, mas acho que é fruto do meu trabalho também\", disse o jovem jogador, sem tirar o sorriso do rosto para falar sobre o assunto.
Enquanto não chega o ano de 2012 e a consequente disputa da Libertadores, Rômulo se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. Peça fundamental no esquema vascaíno, o volante está confirmado para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16, no Ipatingão, pela décima primeira rodada da competição.
- SuperVasco