Alecsandro reclama da rotina desgastante de jogos
No final do Campeonato Brasileiro cada equipe disputa 38 partidas. São jogos no meio e no final de semana. Uma rotina maçante e árdua para qualquer jogador. Não há corpo que resista, principalmente para os mais velhos. Pensando nisso, o técnico Ricardo Gomes já avisou que pretende poupar Juninho Pernambucano em algumas partidas.
Mesmo com 36 anos, o Reizinho vem mostrando vigor de um adolescente. O meia nem sequer chegou a reclamar da forte sequência de jogos. Porém, seu companheiro Alecsandro já tem uma visão bem diferente sobre o calendário brasileiro. A gente vem de uma sequência de cinco jogos seguidos, realmente fica pesado. Depois ainda tem a Sul-americana, o que vai pegar mais uma quarta-feira ou uma quinta. São quase seis jogos em menos de seis semanas. É algo difícil, disse o camisa 9 que ainda completou.
Para nós jogadores que já estamos adaptados ao Brasil é difícil. Eu já vinha reclamando há muito tempo. Acho que é inviável você jogar em sequência que a gente joga as vezes, como também a questão do horário. A gente está entrando nos jogos 22h, essa é a hora que geralmente eu estou indo para cama dormir, e a gente está entrando para jogar. São coisas que o futebol nos proporciona e não tem como mudar.
Ricardo Gomes ainda não definiu se Juninho estará presente contra o Atlético-MG, já Alecsandro vai entrar em campo no duelo contra o seu irmão Richarlyson, do Galo.
- SuperVasco