Romário ataca de técnico em pelada
Romário já sentiu o gostinho de comandar o Vasco na partida contra o América-MEX, pela Copa Sul-Americana, e vai experimentar a sensação em grande parte do Campeonato Carioca de 2008, já que foi efetivado pela diretoria do time da Colina. Nesta quarta-feira, o Baixinho exerceu mais uma vez a função e orientou os seus companheiros do Caça & Pesca. No intervalo, a bronca pelo placar adverso de 5 a 1 não foi de peixe para peixe, mas sim de professor para jogador.
- Tem um monte de televisão aqui, gente para caramba e vamos fazer feio? Se for perder, vamos perder na moral. Se o time der mole, vamos levar de dez. Tem que correr certo. Vontade não é dar porrada, é marcar certo. Os caras nem estão suados e não fizeram nenhum gol de drible. Só no primeiro que o cara deu sorte. Vamos mudar isso - esbravejou o Baixinho durante o intervalo.
Na bronca com o Baixinho
Um dos companheiros de Romário no Caça & Pesca não estava nada feliz com atuação do Baixinho. Jussian, o dono da camisa 9, passou pelo alambrado onde a imprensa estava localizada e mandou a letra.
- Com o Romário andando em campo não dá - disse o jogador.
Ao sair de campo, mandou outra indireta para o Baixinho.
- Você está querendo jogar com o Romário toda hora. Está de sacanagem? - reclamou.
Romário mexe bem no time
As orientações do Baixinho no intervalo surtiram efeito. Na etapa inicial, o Caça & Pesca deixou o gramado perdendo por 5 a 1. No segundo tempo, o placar foi apertado: apenas 2 a 1. Romário, que marcou um gol de pênalti, ainda teve a chance de balançar a rede em mais duas oportunidades - uma delas foi na trave e a outra foi salva pelo goleiro do Panela, eleito o melhor jogador do campeonato.
Em uma de sua conclusões após o péssimo primeiro tempo, a lateral esquerda foi criticada por Romário.
- Temos que mudar o lateral-esquerdo. Eles fizeram três gols porque o Leo não estava lá. Ele até queria estar, mas não conseguia.
Edmundo também dá uma de técnico
Mas não foi só Romário que atacou de treinador, sua nova função em 2008, além de ter a missão de fazer gols. Edmundo não ficou para trás. Do lado de fora, o Animal também deu os seus pitacos para orientar os jogadores do Panela.
- Vai, Palmer, entra no lugar do Maria João. Vai lá, Palmer! Põe o Testa para a esquerda - orientou o Animal, que ficou comedido no momento de comemorar, já que não entrou em campo por causa de uma contusão no tornozelo direito.
- SuperVasco