Dedicação para pôr fim a um jejum indigesto
Para alguns, independentemente das condições, jogar no Vasco, uma instituição de 109 anos, será sempre símbolo de prestígio. Depois de ser titular em 46 das 52 partidas em que serviu ao Vegalta Sendai, do Japão, o volante Jonilson chega a São Januário como exemplo de dedicação. Assim ele também quer ser visto em campo, por torcida e companheiros, a quem espera contagiar com seu estilo de jogo para ajudar o clube a reencontrar um caminho que, nos últimos anos, perdeu de vista.
Há algum tempo, o Vasco não ganha um título, espero que a gente consiga mudar essa situação disse o simpático Jonilson, revelado no Volta Redonda, com passagens por Botafogo e Cruzeiro. Sou um jogador que procura fazer o que o técnico pede e tento passar isso para o resto do time. Quero ser lembrado pelos títulos conquistados.
Enquanto Flamengo e Fluminense abrem os cofres para montar equipes capazes de brigar pelo título da Libertadores, Vasco e Botafogo fazem investimentos mais modestos.
Ontem, além da apresentação de Jonilson, o clube anunciou a contratação do lateral Marquinho, dispensado pelo Boavista, de Portugal. Com eles, já são oito os reforços para 2008, incluindo o goleiro Thiago, um dos destaques da Portuguesa, vice-campeã da Série B, e o veterano Beto. As boas relações com o Nacional da Ilha da Madeira também ajudaram na prorrogação, até o fim do ano que vem, do contrato de Leandro Bonfim.
Edmundo depende de acerto financeiro O próximo a chegar pode ser Edmundo. A diretoria vem tratando do caso diariamente com os representantes do jogador, mas uma antiga dívida, segundo Edmundo, de R$ 14 milhões que após acordo judicial não cumprido pelo Vasco caiu para R$ 2,6 milhões precisa ser equacionada. O presidente interino Eurico Miranda diz que as relações entre o clube e o atacante estão restabelecidas, mas a volta dele ao Vasco depende da renegociação dos valores. O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, deve anunciar até amanhã se aceita ou não o pedido do clube de um efeito suspensivo para Romário.
- SuperVasco