Futebol

Romário volta a confirmar motivo de sua saída do Vasco

Após confirmar sua saída do Vasco como técnico e jogador e ouvir declarações positivas a seu respeito do presidente do Flamengo, Romário voltou a defender a sua idéia de barrar Alan Kardec, fato que desagradou Eurico Miranda e causou sua saída, na entrevista que concedeu à TV Globo na última quinta-feira.

“Eu entendo mais sobre a posição do que o Alan e do que o próprio Eurico e achei que seria bom preservar o jogador, mas o Eurico não entendeu assim.

"O Alan é um bom jogador e é patrimônio do Vasco, vai dar muitas alegrias para o Vasco no futuro, financeiramente falando”, comentou Romário.

O Baixinho também minimizou o fato de que sua saída pode atrapalhar os planos de Eurico Miranda em fazer um jogo de despedida para o atacante. “Eu não quero jogo de despedida. Por mim nem teria isso”, disse o Baixinho, aos 42 anos e ainda cumprindo suspensão por doping.

Nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Brasil, a mãe de Romário, Dona Lita, afirmou que esperava um pouco mais de paciência por parte de seu filho, mas não livrou Eurico de culpa pelo episódio.

“Estou um pouco chateada. Eu achava que ele ia terminar no clube. Acho que o Eurico pegou pesado, mas também acho que o Romário tinha que ter um pouco mais de paciência. Não sei qual dos dois está mais errado, pois estou acompanhando só pela imprensa. Ainda não conversei com o Romário”, disse Dona Lita.

E prossegue a polêmica sobre a imposição de Eurico Miranda para a escalação de Alan Kardec. Enquanto o dirigente e o empresário Reinaldo Pitta negam qualquer negociação no momento, a imprensa carioca especula que o Vasco teria pedido cerca de 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões) para negociar parte dos direitos federativos do atacante.

Fonte: Gazeta Esportiva.net