Futebol

Romário viaja amanhã para o México; Eurico não desmente saída do atacante

Se antes o interesse de Necaxa por Romário tinha ares de factóide, nesta quarta-feira, ganhou tom de notícia real. Em seu site oficial, o clube mexicano anuncia a chegada do brasileiro a Cancún na próxima quinta-feira para finalizar o acordo contratual. Ele disputaria a segunda fase da Copa Libertadores de 2007, na tentativa de marcar o gol 1.000 se sua carreira.

- Romário chega na quinta e lá em Cancún esclarecermos os últimos detalhes, mas é fato que ele vem. As negociações estão avançadas em mais de 80% - diz o presidente do clube local, Pérez Teuffer, ao site oficial do clube de Aguascalientes.

Em Brasília, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, teve uma reação atípica ao ser informado sobre a suposta saída do atacante. Em vez de negar veementemente, limitou-se a poucas palavras.

- Não tenho nada a esclarecer sobre isso - afirma o dirigente, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Depois de duas semanas afastado do Vasco, Romário reapareceu em São Januário na última terça-feira, deu cerca de dez voltas ao redor do campo e foi embora. Ele sequer cumprimentou o técnico Celso Roth e seus companheiros.

O Necaxa está no Grupo 2 da Libertadores e precisa vencer o eliminado Alianza Lima-PER, nesta quarta-feira, para avançar à próxima fase sem depender de uma vitória so São Paulo sobre o Audax Italiano-PAR. Caso contrário, a provável chegada de Romário transformaria-se em um grande mico.

Fonte: ge