Futebol

Romário retribui homenagem, lançando Aécio para a Presidência

O gol mil continua rendendo homenagens a Romário. Na tarde desta quinta-feira, o Baixinho foi recebido pelo governador de Minas, Aécio Neves, no Palácio das Mangabeiras. Em clima descontraído, os dois principais personagens da solenidade, trocaram elogios. Romário lançou a candidatura de Aécio à Presidência da República, em 2010, enquanto o governador disse que Romário tem vaga no seu time, o Cruzeiro, \"pelos próximos 10 anos\".

Romário comentou ainda o fato de ter acabado a possibilidade de disputar os Jogos Pan-Americanos, idéia que tinha no prefeito do Rio, César Maia, o grande defensor. \"Existia essa possibilidade e seria uma honra poder, encerrando a carreira, disputar um evento dessa magnitude para o Brasil e para o Rio de Janeiro\", destacou o Baixinho. O Brasil será representado pela seleção brasileira sub-17, que já foi convocada.

Antes disso, Romário destacou o \"grande orgulho e a honra\" de conhecer pessoalmente o governador Aécio Neves. \"É uma honra conhecer pessoalmente o futuro presidente da República, se Deus quiser é realmente o que eu gostaria\", afirmou o atacante do Vasco, que destacou o carinho que sempre teve com Minas.

\"Sempre tive muito carinho e orgulho de estar em Minas Gerais. Esse gol mil não é para o Rio, para Minas, para o Brasil é uma marca histórica para o mundo todo, onde todos nós brasileiros temos que comemorar, onde todos nós nessa marca somos importantes\", comentou Romário.

Aécio retribuiu a idéia de ser presidente com fartos elogios. \"O Romário tem vaga hoje no Cruzeiro, não precisa nem treinar. Meu time não está em grande fase, mas vamos nos recuperar. Pelo menos o futebol mineiro voltou a estar com os dois times na primeira, torço muito para que o Atlético se firme, é claro que vou estar sempre torcendo para o Cruzeiro vencer, mas como mineiro e governador de Minas fico muito feliz de ver os dois times no Brasileiro\", destacou.

Durante o encontro, Aécio e Romário bateram bola no campo de futebol society da residência oficial do governador. Ao fazer um gol de pênalti no governador, Romário brincou e o anunciou como o 1001º gol na sua carreira. Aécio Neves presenteou o Baixinho com uma escultura do artista Bruno Giorgi.

Fonte: UOL Esporte