Futebol

Apesar dos números, Vasco rejeita rótulo de time violento

Time com mais cartões amarelos e vermelhos recebidos - 12 e dois, respectivamente - e com média de 30,7 faltas cometidas nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco é até o momento a equipe mais indisciplinada da competição. Contudo, o técnico Celso Roth rejeita a denominação.

\"Ainda é muito cedo para rotular o Vasco sobre qualquer tipo de coisa, seja técnica, tática ou disciplinarmente. Além do mais, o jogo contra o Náutico foi atípico\", afirmou o treinador vascaíno, após comandar treinamento em São Januário, iniciando a preparação do clube para o clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

Na rodada passada, em que enfrentou a equipe alvirrubra pernambucana, o time carioca teve dois jogadores expulsos (sendo um deles, o zagueiro Júlio Santos, com menos de dois minutos de partida). O comandante vascaíno acredita que neste confronto o árbitro foi bem, mas muito rigoroso com seus atletas.

\"Eu não tenho nada a reclamar da arbitragem. A expulsão do Júlio foi acertada, porém acho que foi exagerado o vermelho para o Fábio Braz. A questão é que ele teve um critério rígido com a gente e não usou o mesmo contra eles [o Náutico]\", disse Roth aos repórteres, evitando se alongar neste assunto.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, também se pronunciou sobre o tema. Segundo o dirigente, o problema não é o time ser violento, mas sim uma parcela da mídia (não-identificada por ele) que busca criar motivos para tumultuar o ambiente no clube, até por não simpatizar com o treinador Celso Roth.

\"Estou nesse negócio de futebol há muito tempo. Esse tipo de reação demonstra que o Vasco já está incomodando e pode incomodar muito mais. No pouco tempo de contato com o Roth vejo que é um profissional de alto gabarito, não só trabalha, mas é conhecedor do que faz. Ele tem total respaldo da presidência\", comentou Eurico Miranda.

Fonte: UOL Esporte