Futebol

Romário precisa de 84 jogos para o sonho

Para alcançar o milésimo gol em 2006, Romário terá duas alternativas: ou melhorar a média de gols ou participar de todos os jogos (e mais um pouco) do Vasco na temporada.

Isso porque o Baixinho marcou 72 gols em 105 jogos nos últimos três anos - quando começou a cair de rendimento. Isso dá uma média de 0,69 gol por partida. Pelas próprias contas, Romário tem 942 gols na carreira. Faltariam 58 para atingir o gol 1000.

Por isso, mantendo a estatística, o atacante precisaria de mais 84 jogos para chegar ao milésimo gol. Vale lembrar que em 2005, Romário esteve em campo apenas 47 vezes, sendo 45 pelo Vasco.

Ciente dos números, o Vasco lançou o \"Projeto Romário\". O clube quer facilitar a missão do atacante e ajudá-lo a aumentar a média de gols em 2006. Por isso, transformou os tradicionais jogos-treino em amistosos. O Baixinho poderá contar os gols marcados em cima de times da segunda divisão do futebol carioca. Como o feito em cima do Duque de Caxias, na última terça-feira.

Mesmo assim, Romário considera difícil bater a marca de mil gols ainda em 2006.

- Dificilmente vai sair este ano. Faltam uns 50 gols. Mas vou fazendo uns aqui, outros ali. Aos poucos vou tentando me aproximar ao máximo - disse Romário.

O Baixinho só conseguiu marcar mais de 59 gols em uma temporada duas vezes na carreira. A primeira em 1997, quando fez 63 gols. A segunda, em 2000, quando marcou 73 vezes.

- Estou decidido a parar desde os 28 anos. E ainda não consegui. Só sei que quando a hora chegar vou agradecer ao papai do céu. Ele olha por mim 24 horas - completou.

Fonte: ge