Romário não treina, mas está confirmado no Vasco para domingo
No último treinamento comandado pelo técnico Celso Roth antes do confronto contra o Sport-PE, neste domingo, em São Januário, o maior candidato a protagonista do jogo não compareceu ao clube. Trata-se de Romário, que pode alcançar o seu \"milésimo\" gol na carreira, segundo suas contas, na partida contra o time rubro-negro pernambucano.
Contudo, a ausência do artilheiro já era esperada por membros da comissão técnica e diretoria, já que existe um planejamento envolvendo as cargas de treinos do atacante de 41 anos. Apesar de não comparecer ao clube neste sábado, Romário está confirmado no ataque vascaíno para o jogo de domingo.
Com a camisa do Vasco, Romário participou de apenas um duelo contra a equipe pernambucana. O jogo aconteceu em 2000, pela Copa João Havelange, e o time cruzmaltino saiu derrotado por 2 a 0 mesmo jogando em São Januário, na rodada de abertura da competição.
Se pelo Vasco o artilheiro nunca marcou no Sport-PE, pelo Flamengo Romário já anotou três gols no time rubro-negro pernambucano. Dois deles aconteceram no Brasileiro de 1998, e o outro na mesma competição, mas no ano seguinte.
Neste domingo, em São Januário, Romário terá a sua quarta oportunidade de atingir a histórica marca de \"1000\" gols na carreira. Contra Botafogo (duas vezes) e Gama-DF, o artilheiro passou em branco e decepcionou os torcedores que lotaram o Maracanã nas três oportunidades.
- SuperVasco