Futebol

Romário espera sensibilidade da Fifa para defender o Vasco

Aos 41 anos, Romário parece um menino aguardando a chance de voltar a jogar pelo Vasco. O veterano artilheiro espera o ok da Fifa para poder disputar o Campeonato Carioca pelo clube cruzmaltino e, quem sabe, chegar logo a marca histórica de mil gols em sua carreira.

“Sei que não é nada fácil depender de outra pessoa ou entidade. Mas espero que a Fifa entenda minha situação, já que o tempo vai passando e a idade, chegando”, disse o atacante, em entrevista ao programa Globo Esporte. Em 2006, o jogador atuou pelo Miami (EUA) e pelo australiano Adelaide. Segundo a Fifa, Romário só poderia assinar contrato com outra agreemiação no segundo semestre.

Com 987 gols, segundo suas contas, o craque reconhece que atingir o milésimo ainda no Estadual não é tarefa das mais simples. “É um pouco difícil fazer 13 gols neste período de Carioca”, ressaltou.

Antes do início da competição, no entanto, o Vasco fará dois amistosos como preparação, porém a indefinição da Fifa (a resposta está sendo esperada para quarta-feira) poderá impedir que o Baixinho tenha mais duas oportunidades para deixar sua marca e encurtar o caminho a fim de escrever, com letras ainda mais reluzentes, seu nome na história do futebol mundial.

Fonte: Placar