Futebol

Romário enfrenta maior jejum no ano

A corrida do atacante Romário para chegar aos mil gols sofreu uma freada nos últimos tempos. Sem os amistosos contra adversários de qualidade duvidosa, o Baixinho tem enfrentado dificuldade no Campeonato Carioca, onde não marca há três partidas, o seu maior jejum nesta temporada. O último gol do atacante aconteceu no dia 1º de março, na vitória por 4 a 2 sobre o Nova Iguaçu.

Romário, que já marcou seis gols no Campeonato Carioca, passou em branco contra Fluminense, Americano e Cabofriense. Neste último jogo, o Baixinho deixou o campo reclamando muito do comportamento da equipe. \"Tem muita coisa errada aqui e assim fica difícil para o Vasco, que não consegue jogar bem os noventa minutos. Algumas situações se repetem\", criticou.

Na noite da última quinta-feira, Romário comemorou o aniversário de um ano de Ivy, sua filha mais nova. Mas nem durante a festa, o Baixinho deixou de falar sobre o momento do Vasco. O atacante reconheceu que o amistoso marcado contra um time de veteranos alemães, em fevereiro, fez o clube rever a idéia de agendar algumas partidas apenas para Romário chegar aos mil gols.

\"Nunca vou pedir para não jogar. Mas, depois daquela vergonha é melhor rever algumas coisas. Aquilo ficou feio para o Vasco, que não pode passar por isso\", afirmou o Baixinho, em entrevista ao jornal \"O Dia\".

Fonte: Superesportes