Futebol

Romário conta detalhes e diz que Vasco era o melhor time em 2000

Jornal Lance-Como foi o vestiário após vocês terminarem o primeiro tempo perdendo por 3 a 0?

Romário- Todos estavam de cabeça baixa. Eurico Miranda (vice-presidente na época) disse que sabíamos jogar, mas que precisávamos ficar tranquilos para o segundo tempo. Disse que a responsabilidade de tudo era dele e aquilo acalmou a galera. Ainda teve a mexida do Joel, que deu certo. Ele viu o que estava errado e acertou o time, que foi outro no segundo tempo.

Jornal Lance- Por que você se sentiu menosprezado pelos jogadores do Palmeiras naquela partida?

Romário-Nosso time era muito bom, já tinha passado por situação semelhante, de ter colocado 3 a 0 no placar. E, mesmo assim, nunca desrespeitamos ninguém. Alguns jogadores deles mudaram a forma de jogar. Davam toques de letra, davam passes de efeito. Quando isso acontece, o homem lá de cima olha e diz: “Espera aí, vamos dar uma oportunidade para o outro lado para ver o que acontece.”

Jornal Lance- O Vasco, naquele ano, havia sido vice-campeão mundial, vicecampeão do Rio-São Paulo e também do Carioca. O que passou na cabeça de vocês quando viram 3 a 0 no placar no primeiro tempo?

Romário- O Vasco já vinha com uma sina de vice-campeão de finais anteriores, já havia até cantos da torcida sobre isso. Não podíamos deixar que aquilo acontecesse de novo. Acredito que isso possa ter preocupado a torcida, a diretoria. Mas isso não passou na cabeça dos jogadores. Tínhamos uma grande equipe. O melhor time do Brasil naquele momento era o Vasco.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance