Futebol

Romário admite que ouve conselhos de Joel Santana

Se a língua de Romário é presa os fonoaudiólogos é que sabem. A idéia que o torcedor faz dele é outra: alguém com a língua maior do que a boca, que, de tão solta, é capaz de revelar segredos como a confissão dos pedidos de dicas para o técnico do Flamengo, Joel Santana.

Dessa vez, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, recusou-se a acreditar no que ouviu, na sexta-feira. Conselhos para alguém do Flamengo? Francamente...

“O Romário com certeza não telefona para perguntar como vai escalar o time. O Joel nem poderia colaborar em nada, pois não conhece os jogadores do Vasco. Romário deve ligar somente para trocar idéias, não para ouvir conselhos, pois não pergunta nada nem à mãe dele. Já pensou no Romário usando prancheta como o Joel? Nada a ver”, destacou Eurico.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, não se incomoda em pagar salário a quem pode estar auxiliando o ‘inimigo’. Se depender dele, Joel Santana pode continuar ajudando Romário: “Tenho 70 anos e até hoje consulto os amigos”.

Ajuda rubro-negra
Seu vice de futebol, Kléber Leite, acha que, no fundo, Joel Santana está ajudando um rubro-negro: “É normal ajudar o Romário, um dos maiores rubro-negros que eu conheci”.
Para Joel, a coisa não funciona assim. Amigos, amigos, eles resolvem os negócios em campo, cada um na sua: “Ele fala comigo do mesmo jeito que eu já conversei com o Parreira e vários outros. Mas o pulo do gato eu não ensino, e nem ele me ensina. Romário é malandro demais, mas cada macaco no seu galho. Com dois em cima, o galho quebra. Daqui a pouco a gente vai se cruzar, né, cara? E o que vai ganhar de mim é uma prancheta que vou botar num envelope e mandar para ele”.

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite torceu o nariz: “E quando o Vasco enfrentar o Flamengo? Como ele vai fazer? Vai conversar com o Joel? Não entendo. No Vasco, tudo parece tão normal”.

A cantora Fernanda Abreu, vascaína, acha normal, sim:
“Se ele aprender direitinho com o Joel e conseguir tornar o Vasco campeão, eu acho ótimo. Não compactuo com as rivalidades. Acho que o Brasil precisa de gente competente”.

Outro vascaíno, o ator Eri Johnson, é amigo de Romário e não acredita que Joel esteja aconselhando-o.

“O Joel acabou de cometer um erro, ao mandar o Bruno bater um pênalti. Se erra para seu time, vai errar para o dos outros. Romário quis dar moral ao Joel”, acredita.

O ex-jogador Júnior, rubro-negro de berço, também não leva fé nesse papo de conselho do adversário: “Não acho que ele peça dicas de escalação ao Joel. Seria falta de respeito com o Alfredo Sampaio, que também tem experiência”.

Irritação de um lado, ironia do outro
Romário não tem nada a aprender com ninguém. Não pergunta nada nem à mãe dele. Já pensou no Romário usando prancheta? Não tem nada a ver.
Eurico Miranda

Romário é malandro demais, mas cada macaco no seu galho, pois daqui a pouco a gente vai se cruzar, né, cara? E o que ele vai ganhar de mim é uma prancheta.
Joel Santana

Romário tem que buscar o seu caminho. Ao longo de sua vida, ele foi tão independente... E quando o Vasco enfrentar o Flamengo? Ele vai ligar para o Joel?
Roberto Dinamite

O professor é muito bom, mas não vai ensinar o pulo do gato. E o Romário pode tudo. pois é um dos maiores rubro-negros que eu conheci.
Kléber Leite

Fonte: O Dia Online