Futebol

Rogério Ceni preocupa Renato Gaúcho

Além de encarar o líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem uma preocupação a mais para o jogo de amanhã contra o São Paulo, no Morumbi: as mortais cobranças de falta do goleiro Rogério Ceni. Além de ser um exímio cobrador, o jogador também repõe a bola com rapidez é uma das grandes armas da equipe paulista para surpreender o Vasco.

Para dar o troco no Tricolor, o técnico Renato Gaúcho voltou a exigir muitos do principais cobradores de falta do time: os laterais Claudemir e Diego, o cabeça-de-área Andrade e o apoiador Ramon.

Como o São Paulo vai jogar com o apoio da torcida, a expectativa é de que tome a iniciativa do jogo. Assim os contra-ataques e a bola parada podem fazer a diferença no resultado do clássico.

Quem tem o melhor retrospecto nesse fundamento no grupo é o cabeça-de-área Andrade. Ele já marcou três gols no Brasileiro . O lateral Diego também já deixou a sua marca e é outra boa opção.

A principal orientação de Renato Gáucho foi em relação à marcação. Ele quer que os jogadores da defesa e do meio-de-campo evitem faltas na entrada da área para impedir a ação do goleiro tricolor.

Para reforçar o sistema defensivo, o treinador vai contar com a volta do zagueiro Jorge Luiz, que se recuperou de uma lesão. Por outro lado, o lateral Wagner Diniz não foi liberado pelo departamento médico e não joga. Outro desfalque é o zagueiro Carlão. Ele foi expulso no clássico com o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática.

Fonte: Jornal dos Sports