Futebol

Rodrigo Pimpão, ex-Vasco, também foi punido pelo STJD

Estacionado no meio da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, o Paraná poderá contar com atacante Rodrigo Pimpão na partida desta terça-feira, dia 9 de novembro, contra o São Caetano, no estádio Durival de Britto. Nesta segunda, dia 8 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador foi punido com uma partida de suspensão pelos auditores da Primeira Comissão Disciplinar com em decisão por unanimidade de votos. A Procuradoria sugeriu a suspensão de um jogo para o jogador, através de transação disciplinar e foi aceita.

Já o clube foi se livrou de uma boa. Durante o julgamento, a Procuradoria entendeu que o Coritiba devia ser denunciado por atraso e não a Gralha. Sendo assim, o Coxa acabou punido por conta do dois minutos de atraso na partida contra o Paraná, no dia 23 de outubro, com uma multa de R$1.200 mil.

Rodrigo Pimpão foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo, com a apresentação do segundo cartão amarelo, acusado pelo árbitro de atingir um adversário com um pontapé na altura do tornozelo direito. A Procuradoria o denunciou com base no artigo 250 (praticar ato desleal) do CBJD, que tem como pena uma suspensão que pode variar de uma a três partidas.

O Paraná é o décimo colocado na Série B, com 46 pontos conquistados em 34 rodadas.

Fonte: Justiça Desportiva